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Técnicas de aceleração de vendas

Técnicas de aceleração de vendas

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Todos sabemos que com mais horas de trabalho, mais emails, mais telefonemas, mais foco, mais pessoas, mais publicidade as vendas acabam por acelerar. No entanto, deves estar a pensar: mas será rentável dessa forma? 

Fazemos tudo ao mesmo tempo?  Como medimos?  Como sei se estou a usar as melhores estratégias? 

Todas estas interrogações são válidas e, em algum momento da nossa vida ou dia de trabalho, elas pipocam na nossa mente, distraindo-nos, tirando-nos energia e fazendo-nos  perder a tal aceleração que queremos. 😊

Não existem receitas mágicas e totalmente infalíveis, mas podemos colocar as probabilidades muito mais altas se usarmos um plano e uma série de automações para manter tudo em movimento.

Tenho por hábito criar ciclos de teste e inovação, ciclos estes em espaços temporais e com momentos para medição. Aqui fica um exemplo simples: 

  1. nos próximos 3 meses (espaço temporal) vou fazer 3 telefonemas (cadência e consistência) de cortesia a amigos, clientes, potenciais clientes, etc.; 
  2. aponto quantos deles voltam a ligar, pedem orçamento, convidam para algum evento, etc.; 

O meu objetivo com este hábito não é vender, mas sim ser lembrado, manter contacto com audiência e nutrir a relação. Faz sentido para ti? 

Ao começar ou recomeçar pode parecer que não estamos preparados, mas garanto que se estivermos à espera da perfeição o plano não arranca. 

Este é um plano simples e rápido de implementar – quando digo rápido e algo que se faça em poucas semanas ou meses. Pessoalmente, gosto muito de trabalhar em ciclos de 3 meses, mas deves escolher o tempo que melhor se adapta a ti.

 

Fórmula:  

(Ideia x implementar um número dias) + medição = Técnicas de aceleração de vendas

 

Pensa sempre digital! Deixo-te um plano simples mas consistente:

– fazer um post por semana (3 redes)

– fazer um story por semana (3 redes)

– escrever um artigo por semana (linkedin, blog ou jornal digital)

– gravar um vídeo com uma dica ou assunto que gostes de partilhar (para Youtube)

– Uma vez por mês investir na aceleração (publicidade) de algum post que tenha gerado mais interesse. Mesmo que esse post não seja de negócio vai fazer crescer o interesse pelo canal.

Depois deste plano simples e de fácil execução para qualquer negócio, cria novas atividades de 3 em 3 meses.

 

Não é uma fórmula milagrosa mas é, com certeza, uma fórmula que vai dar resultados.

Nunca esquecer que a diversidade e consistência são os grandes motores! 😉

 

Artigo escrito por Sérgio Tavares, CEO da Goweb Agency

 

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Goweb Agency

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