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AtrairConverterRelacionarVenderInbound Marketing

Seja reconhecido como referência no mercado em que atua.

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é uma metodologia que foi desenvolvida por Brian Halligan e Dharmesh Shah, fundadores do Hubspot. Este conceito começou a ser reconhecido a partir de 2009, logo após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”. 

O Inbound Marketing tem como objetivo propor interações digitais que sejam relevantes. Estas experiências positivas são desenhadas e criadas de pessoas para pessoas, a ferramenta faz aquilo que é planeado. A tecnologia é importante, mas a diferença está no olhar humano para perceber o que é relevante para aquele determinado público.

Inbound Marketing - Goweb Agency

Esta metodologia apoia-se em comunicar a proposta de valor da sua empresa àqueles que tenham interesse num determinado assunto. Cada conteúdo é planeado de acordo com a jornada de compra da lead, sendo o objetivo ajudar a lead a encontrar a resposta que procura para a sua questão.

Na prática, são três grandes momentos que definem este conceito e para cada momento, existe um conjunto de ações que podem ser desenvolvidas.

As etapas de um projeto de Inbound Marketing

Durante a fase de Onboarding, começamos a identificar os pilares centrais que vão orientar toda a estratégia de Inbound Marketing:

Inbound Marketing funciona para o seu negócio?

SIM. Ao relacionar-se de forma positiva com o seu potencial cliente ou algum influencer dentro do processo de compra, acaba por demonstrar ao mercado a proposta de valor da sua empresa e o benefício da sua solução. É desta forma que acaba por construir credibilidade antes de tentar vender algo.

Não importa o segmento, se quer diferenciar-se do seu concorrente e relacionar-se melhor com os seus clientes, este é o caminho. É desta forma que a sua empresa se pode tornar referência no mercado em que atua. Quando o seu objetivo é posicionar-se na mente do consumidor, é através da conexão e relacionamento próximo que isso acontecerá.

Não faz vendas online. Inbound Marketing funcionaria para o seu negócio?

SIM, SEM DÚVIDA. Pode até não fazer vendas online, mas se pensa em construir uma reputação digital, este é o melhor caminho.
A postura de primeiro se focar em relacionar-se e ajudar para depois criar uma proposta comercial, é extremamente viável e indicada para qualquer tipo de negócio. Isto serve tanto para empresas que fazem vendas online quanto para aquelas que não.

O seu canal digital (website, blog, rede social) serve para vender um conceito e para posicionar a sua solução existente no mercado.

Inbound Marketing - Social - Goweb Agency

Como funcionam os nossos projetos de Inbound Marketing?

O nosso projeto de Inbound Marketing engloba a parte estratégica e conceptual. É um plano de ações que possui relação com objetivos estratégicos da marca, sendo a sua finalidade gerar resultados para o seu negócio!

Primeiro, temos um período de Onboarding, o propósito desta fase é alinharmos diversos pontos que vão desde a proposta de valor da marca, até à forma como se posicionará nas redes sociais. Após esta fase inicial, temos um trabalho constante, para desenvolvermos ações com a intenção de aperfeiçoar cada vez mais o Funil do Inbound Marketing.

  • Atrair: Definimos estratégias para levarmos mais visitantes ao seu site;
  • Envolver: Desenvolvemos iniciativas para que o visitante desperte o interesse em conversar consigo. Após este momento, é importante qualificar para ver o tipo de interesse que este possui na sua marca;
  • Encantar: Cada interação com o cliente é uma oportunidade para mostrar os benefícios da sua empresa, é uma oportunidade para tornar o processo de vendas mais confortável para quem está a interagir consigo.

O nosso planeamento considera as características de cada negócio e grau de maturidade no mundo digital. Vale ressaltar que ainda nos preocupamos em aplicar técnicas de SEO que vão desde a parte técnica até à parte de conteúdo.

vamos conversar?

Juntos ajudámos a ser reconhecido como referência no mercado em que atua!

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