Alinhamento de Vendas e Marketing
Entregamos celeridade ao seu processo de vendas.
O caminho para alcançar o alinhamento entre as áreas de vendas e marketing é diferente e único e deve ser feito de acordo com a realidade de cada negócio. O que é observado é que, para a maioria dos departamentos de vendas, não está clara a importância do digital para o surgimento de um potencial cliente.
A falta de clareza em relação a esta etapa inicial, surgimento da oportunidade comercial, não ajuda a criar o alinhamento necessário entre estes dois departamentos, que são tão importantes para a empresa.
Com a intenção de ilustrar este problema e mostrar técnicas de como resolvê-lo, a Goweb Agency desenvolveu uma formação específica para as equipas de vendas que procuram gerar maior assertividade nas suas iniciativas comerciais.
Onboarding para Inbound Sales
Durante este Onboarding, a sua equipa de vendas vivenciará…
Por que é que Inbound é o futuro das Vendas:
O consumidor está cada vez mais digital, e isso acaba por interferir no processo de compra. A lead (potencial consumidor) não quer gastar tempo com o vendedor, quer investir o seu tempo em alguém que entenda o problema e que o ajude, oferecendo uma solução. Esta é a realidade, e não vai mudar.
Questões que ajudamos a responder:
- O que a sua equipa de vendas pode fazer para obter a confiança deste potencial comprador?
- Quais são os benefícios de melhor qualificar a lead?
- Quando não enviar uma proposta comercial?
Procurar respostas para estas questões evidenciará o seu processo comercial. Ao explorar conceitos como: jornada de compra, etapas de vendas, e persona, a equipa de vendas estará mais preparada para atrair e qualificar as leads. Esta iniciativa tende a aumentar a assertividade dos contactos comerciais. Mostrar-lhes-emos que Inbound é uma vantagem competitiva para profissionais de vendas!
O Onboarding funciona da seguinte forma:
Quer saber mais?