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AtrairSegmentarQualificarAcelerar as vendasInbound Sales

Otimizamos os processos comerciais
das empresas que querem melhorar os resultados em vendas.

Inbound Sales

Inbound Sales respeita o novo processo de compra, pois a forma de consumir produtos, serviços ou informação mudou radicalmente nos últimos anos.

Identificar
Identificamos o tipo de cliente ideal a ser trabalhado pela empresa. Isso é feito através de um mapeamento entre os diferentes tipos de clientes atuais e aqueles que a empresa gostaria de ter.
Diferenciar e Qualificar
A diferenciação acontece com a intenção de saber quais são os clientes de maior valor para a empresa e quais os clientes de maior potencial.
Personalizar e Contextualizar
Para que se possa atuar de forma assertiva é importante personalizar e contextualizar a mensagem, com a intenção de gerar aproximação ao desafio do cliente e mostrar que é capaz de ajudar a resolver o seu problema.
Interagir
É importante entender qual é a ferramenta de comunicação utilizada pelo seu potencial consumidor. Não existe melhor ferramenta, o que existe é a melhor combinação de várias, ou seja, email, telefone e reunião presencial, que se complementam neste cenário.

O processo de compra e vendas também está a mudar. Esta metodologia serve para transformar o seu processo de vendas, tornando-o mais digital e assertivo.

O objetivo é entender o comportamento de compra deste novo consumidor, e fazer com que o processo de vendas seja proativo, tanto para o consumidor como para o vendedor.

Os vendedores, por sua vez, acabam por realizar uma abordagem mais contextualizada e personalizada quando sabem que o potencial consumidor possui interesse considerável por uma determinada solução.

O modelo de Inbound Sales é baseado na quantidade de leads geradas e oportunidades comerciais que são trabalhadas, o foco é dar rapidez e assertividade ao processo de vendas.

Metodologia de Inbound Sales

Esta metodologia serve para transformar o seu processo de vendas, tornando-o mais digital e assertivo.

Metodologia de Inbound Sales - Goweb Agency

Como fazemos?

Desenvolvemos uma sequência de passos a serem seguidos pela sua empresa para que a segmentação das leads seja a mais assertiva possível.

O objetivo é priorizar as leads que se apresentam como qualificadas e que tenham uma intenção real de compra.

  • Diagnóstico de vendas: É realizada uma imersão comercial para entender as etapas do processo de vendas;
  • Entrevistas: com o gestor da área e a equipa comercial;
  • Material educativo: São indicados livros, vídeos e blogs que abordam o assunto;
  • Formação sobre técnicas de qualificação: como identificar se a lead possui intenção de compra;
  • Implementação e Acompanhamento: Após a fase de formação, continuamos próximos dos nossos clientes pois acreditamos que uma parceria se constrói na teoria e na prática.

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Descomplique o processo de vendas

Trabalhamos com uma metodologia própria, que visa integrar o processo de vendas com os objetivos financeiros da empresa.

Atuamos com uma abordagem sistemática para entender como funciona o seu processo de vendas, quais são as iniciativas operacionais que podem gerar impactos negativos na assertividade de vendas e como pode melhorar tais iniciativas. Trabalhamos com uma metodologia própria, que visa integrar o processo de vendas com os objetivos financeiros da empresa.

O nosso foco está em ensinar a fazer, e é por isso que desenvolvemos uma solução de aprendizagem através de formação específica sobre temas que produzem resultados positivos, adaptando o conteúdo à realidade da sua empresa. Dedicamos tempo para entender com profundidade como funciona o seu processo comercial na prática, analisando as interações que ocorreram no passado.

Quer saber mais?

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    Qualifique as suas oportunidades comerciais

    O foco está em identificar quais são aqueles que estão em momento de compra.

    Quando estamos a falar sobre o processo de vendas, muito se fala na geração de leads e leads são potenciais interessados (pessoas ou empresas) em consumir o seu produto ou serviço. É importante ressaltar que estes leads são oportunidades de negócio, ou seja, pessoas ou empresas que demonstraram algum interesse real para adquirir uma determinada solução sua.

    Muito importante: Essas leads ainda não são clientes! Clientes são pessoas ou empresas que já compram ou compraram uma determinada solução. Na prática acreditam na sua marca e já passaram pelo processo comercial, aceitaram uma proposta comercial e já realizaram um respetivo pagamento.

    Nem todas as leads geradas pela empresa serão clientes. É por isso que é importante identificar e qualificar aqueles que possuem intenção real de compra. Para identificar as oportunidades que devem ser trabalhadas, é preciso fazer uma triagem com a intenção de descobrir quais são as leads que mais se aproximam do perfil do cliente ideal. O foco está em identificar quais são aqueles que estão em momento de compra.

    vamos conversar?

    Juntos ajudámos a descomplicar o processo de vendas!

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