Inbound Sales
Inbound Sales respeita o novo processo de compra, pois a forma de consumir produtos, serviços ou informação mudou radicalmente nos últimos anos.
O processo de compra e vendas também está a mudar. Esta metodologia serve para transformar o seu processo de vendas, tornando-o mais digital e assertivo.
O objetivo é entender o comportamento de compra deste novo consumidor, e fazer com que o processo de vendas seja proativo, tanto para o consumidor como para o vendedor.
Os vendedores, por sua vez, acabam por realizar uma abordagem mais contextualizada e personalizada quando sabem que o potencial consumidor possui interesse considerável por uma determinada solução.
O modelo de Inbound Sales é baseado na quantidade de leads geradas e oportunidades comerciais que são trabalhadas, o foco é dar rapidez e assertividade ao processo de vendas.
Metodologia de Inbound Sales
Esta metodologia serve para transformar o seu processo de vendas, tornando-o mais digital e assertivo.
Como fazemos?
Desenvolvemos uma sequência de passos a serem seguidos pela sua empresa para que a segmentação das leads seja a mais assertiva possível.
O objetivo é priorizar as leads que se apresentam como qualificadas e que tenham uma intenção real de compra.
- Diagnóstico de vendas: É realizada uma imersão comercial para entender as etapas do processo de vendas;
- Entrevistas: com o gestor da área e a equipa comercial;
- Material educativo: São indicados livros, vídeos e blogs que abordam o assunto;
- Formação sobre técnicas de qualificação: como identificar se a lead possui intenção de compra;
- Implementação e Acompanhamento: Após a fase de formação, continuamos próximos dos nossos clientes pois acreditamos que uma parceria se constrói na teoria e na prática.
Descomplique o processo de vendas
Trabalhamos com uma metodologia própria, que visa integrar o processo de vendas com os objetivos financeiros da empresa.
Atuamos com uma abordagem sistemática para entender como funciona o seu processo de vendas, quais são as iniciativas operacionais que podem gerar impactos negativos na assertividade de vendas e como pode melhorar tais iniciativas. Trabalhamos com uma metodologia própria, que visa integrar o processo de vendas com os objetivos financeiros da empresa.
O nosso foco está em ensinar a fazer, e é por isso que desenvolvemos uma solução de aprendizagem através de formação específica sobre temas que produzem resultados positivos, adaptando o conteúdo à realidade da sua empresa. Dedicamos tempo para entender com profundidade como funciona o seu processo comercial na prática, analisando as interações que ocorreram no passado.
Quer saber mais?
Qualifique as suas oportunidades comerciais
O foco está em identificar quais são aqueles que estão em momento de compra.
Quando estamos a falar sobre o processo de vendas, muito se fala na geração de leads e leads são potenciais interessados (pessoas ou empresas) em consumir o seu produto ou serviço. É importante ressaltar que estes leads são oportunidades de negócio, ou seja, pessoas ou empresas que demonstraram algum interesse real para adquirir uma determinada solução sua.
Muito importante: Essas leads ainda não são clientes! Clientes são pessoas ou empresas que já compram ou compraram uma determinada solução. Na prática acreditam na sua marca e já passaram pelo processo comercial, aceitaram uma proposta comercial e já realizaram um respetivo pagamento.
Nem todas as leads geradas pela empresa serão clientes. É por isso que é importante identificar e qualificar aqueles que possuem intenção real de compra. Para identificar as oportunidades que devem ser trabalhadas, é preciso fazer uma triagem com a intenção de descobrir quais são as leads que mais se aproximam do perfil do cliente ideal. O foco está em identificar quais são aqueles que estão em momento de compra.